Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Responsável por entregar envelopes causou erro no Oscar, diz empresa

"Ele se sente terrível", contou presidente da PricewaterhouseCoopers

Responsável por entregar envelopes causou
erro no Oscar, diz empresa
Notícias ao Minuto Brasil

11:36 - 28/02/17 por Folhapress

Cultura Ops

A PricewaterhouseCoopers, empresa que audita o Oscar, divulgou um novo comunicado no fim da noite desta segunda-feira (27) dizendo que o responsável pelo erro na entrega do prêmio de melhor filme foi o funcionário que dá os envelopes aos apresentadores.

Na mensagem, além de ter responsabilizado o funcionário Brian Cullinan, a empresa disse que os protocolos para que o erro fosse corrigido não foram seguidos de maneira rápida o suficiente.

Tim Ryan, presidente da PwC nos EUA, disse à revista "Variety" que conversou com Cullinan, que estava do lado esquerdo do palco, durante toda a noite.

"Ele se sente terrível, horrível. Está muito incomodado com seu erro, que também é meu, nosso, e todos nos sentimos mal", assinalou.

Durante a cerimônia do Oscar, dois funcionários da PwC, Cullinan e Martha L. Ruiz, ficam posicionados um de cada lado do palco com os envelopes e os entrega ao apresentador de cada categoria.

Como Beatty surgiu dos bastidores do lado de Cullinan, caberia a ele dar o envelope de melhor filme ao ator. No entanto, ele acabou entregando o de melhor atriz, que havia sobrado. Leonardo Di Caprio, que havia apresentado o prêmio de Emma Stone pouco antes, tinha recebido o envelope de Ruiz. Com informações da folhapress. 

Leia também: 'Não sei o que aconteceu', diz Emma Stone sobre gafe do Oscar

Campo obrigatório