Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Diretor de 'Moonlight' revela discurso que não pôde ser lido no Oscar

Confusão no momento da entrega do prêmio de melhor filme atrapalhou o momento de agradecimentos de Barry Jenkins

Diretor de 'Moonlight' revela discurso que 
não pôde ser lido no Oscar
Notícias ao Minuto Brasil

13:50 - 01/03/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agradecimento

O diretor do filme 'Moonlight: Sob a Luz do Luar', Barry Jenkins, revelou que tinha um discurso preparado caso o longa ganhasse o Oscar de melhor filme, mas que não pôde lê-lo por causa da gafe durante o anúncio da premiação.

"Nem nos meus sonhos isso poderia ser real. Mas que eles vão para o inferno. Eu estou farto disso, porque isso aqui é real agora", disse ele, surpreso, após subir ao palco para buscar a estatueta. O cineasta também agradeceu a equipe de 'La La Land' pela generosidade, apesar do clima tenso do momento.

Em entrevista à 'Entertainment Weekly', Jenkins divulgou o texto completo que havia escrito para o momento. No total, o longa levou três estatuetas na noite: melhor filme, roteiro adaptado e melhor ator coadjuvante, para Mahershala Ali.

Leia ao agradecimento o discurso de Barry Jenkins

"Tarell Alvin McCraney (roteirista de 'Moonlight') e eu éramos essa criança. E você não imagina que essa criança cresça e seja indicada a oito categorias do Oscar. Não é um sonho que ele era permitido a ter. Eu ainda me sinto assim. Não imaginava que isso fosse possível. Mas agora eu vejo como as pessoas olham para mim, e se eu pensasse que não era possível, como elas iriam pensar também? Mas agora aconteceu. Então eu penso na possibilidade, vamos tirá-la da mesa. A coisa realmente aconteceu".

LEIA TAMBÉM: Músico processa U2 por plágio e pede US$ 5 milhões de indenização

Campo obrigatório