Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gilberto Gil está "melhor do que eu", diz cardiologista

Médica Roberta Saretta comentou o ritmo do cantor, que sairá do comando do Expresso 2222

Gilberto Gil está "melhor do que eu", diz cardiologista
Notícias ao Minuto Brasil

08:02 - 03/03/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Saúde

Gilberto Gil esteve em todas, no carnaval de Salvador, deste ano: desfilou nas ruas do Pelourinho, com o Afoxé Filhos de Gandhy, além de acompanhar diversos blocos e trios, do camarote Expresso 2222. O cantor e compositor despertou, no entanto, preocupação ao informar que estaria passando o comando da sacada mais concorrida do circuito Barra-Ondina para a filha Preta, pois "precisava se cuidar".

No entanto, Gil, que tem 75 anos, está bem. Quem garante é a cardiologista Roberta Saretta, integrante da equipe médica do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde o artista tratou de uma insuficiência renal sofrida no ano passado. "É só ver o ritmo dele. Gil está em todas neste Carnaval. Está melhor do que eu", declarou à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Na Segunda-Feira Gorda, o artista disse estar passando o bastão para Preta. "Estarei presente, mas sem a obrigação. Ela (Preta) está numa carreira cada vez mais consolidada e é natural que assuma os meus trabalhos. Ela tem um público muito fiel e vai abraçar muito bem o Carnaval de Salvador. A idade não me permite mais, preciso me cuidar", afirmou o compositor baiano em entrevista ao EGO.

Leia também: Pós-Carnaval em SP terá show de Daniela Mercury e quase 80 blocos

Campo obrigatório