Meteorologia

  • 01 JUNHO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tinariwen se junta a Herbie Hancock no Mimo Portugal

Festival pernambucano acontecerá pelo segundo ano consecutivo na cidade de Amarante

Tinariwen se junta a Herbie 
Hancock no Mimo Portugal
Notícias ao Minuto Brasil

18:11 - 23/03/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Música

A banda Tinariwen, do Mali, foi confirmada, nesta quinta-feira (23), na programação do festival Mimo Portugal. A maratona musical pernambucana, que teve edições em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, ocorrerá, pelo segundo ano consecutivo, na cidade de Amarante, a cerca de 62 km do Porto.

O primeiro nome a ser divulgado, no entanto, foi o do jazzman norte-americano, Herbie Hancock. O pianista ganhador de 14 prêmios Grammy é destaque do festival, marcado para o período de 21 a 23 de julho.

A responsabilidade de abrir o Mimo será de uma atração conterrânea ao festival: a banda Nação Zumbi. O último artista a subir ao palco será Manel Cruz. 

Como ocorre no Brasil, o Mimo inclui ainda uma mostra de cinema, workshops e masterclasses, além de performances literárias sob o título "Chuva de Poesia", em cartões-postais de Amarante.

Em 2016, segundo a idealizadora, Lu Araújo, 20 mil pessoas passaram pela cidade para apresentações de Tom Zé, Vieux Farka Touré, Hamilton de Holanda, Pat Metheny & Ron Carter. De Pernambuco, onde o festival começou em 2004, um representante foi o duo Treze Cordas, de Walter Areia e Rafael Marques.

Leia também: Stan Lee tranquiliza fãs com post no Facebook

Campo obrigatório