Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Antes de disco novo, Bob Dylan concede entrevista reveladora

Cantor e compositor elogiou Amy Winehouse: "última artista original"

Antes de disco novo, Bob Dylan 
concede entrevista reveladora
Notícias ao Minuto Brasil

12:16 - 24/03/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Exclusivo

Bob Dylan concedeu uma entrevista reveladora ao escritor Bill Flanagan. Publicada com exclusividade no site de Dylan, a conversa trata sobre "Triplicate" - caixa com três álbums de 30 músicas inéditas, a ser lançado neste dia 31 - mas também revela fatos do início da carreira, o disco que o ganhador do Nobel de Literatura gosta de ouvir quando está sozinho, o seriado de TV favorito e tem um elogio.

"Ela foi a última artista realmente original a aparecer", opina o artista sobre Amy Winehouse. O cantor, compositor e guitarrista de 75 anos, parece ter falado sem reservas, em uma conversa intimista. Disse não ter se arrependido de ter dito não ao papel principal de "Bonnie and Clyde" - o músico era a escolha de Warren Beatty para o papel, ao lado de Faye Dunaway. Avisou também que a série de TV preferida, a qual sempre vê entre viagens de turnê, é "I love Lucy".

Flanagan perguntou que disco Dylan gosta de ouvir quando está sozinho. E ele respondeu: "'My Kinda Love', de Sarah Vaughan". No início da carreira, quando "se caiu de amores pelo rock", Dylan disse que compunha com a namorada. "Dedilhava a guitara e inventávamos novas letras para outras canções", lembrou.

Sobre "Triplicate", justificou que resolveu embarcar em disco triplo quando percebeu que tinha mais a mostrar do que o que pensou inicialmente. "Então, fomos e fizemos", declarou o músico que sempre fala de si mesmo na terceira pessoa. Cada álbum tem 32 minutos de duração, com faixas gravadas ao vivo, inclusive com metais. "Não foi um desafio. É melhor assim do que ter gravado em cima deles", contou. "Triplicate" não foi feito para fãs. "São canções feitas para o homem comum, da rua. Talvez um fã, talvez não. Não sei".

Leia também: Lollapalooza Brasil: dicas para encarar 21 horas de shows

Campo obrigatório