Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cinemas dos EUA exibirão '1984' em protesto contra Trump

Ação ocorrerá em 4 de abril em diversas salas do país; venda do clássica da literatura aumentou desde o início da gestão do republicano

Cinemas dos EUA exibirão '1984' em 
protesto contra Trump
Notícias ao Minuto Brasil

19:02 - 24/03/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Manifestação

Diversas salas de cinema dos Estados Unidos vão exibir, simultaneamente, o filme '1984' (1984), de Michael Radford, em protesto contra o presidente Donald Trump. A ação deve acontecer em 4 de abril. O longa, adaptado do livro clássico de George Orwell, conta a história de um homem que se rebela contra um regime totalitário, num cenário de futuro distópico.

De acordo com comunicado, os organizadores afirmam que a manifestação pretende “encorajar donos de cinema a tomarem partido e defenderem valores básicos como liberdade de expressão, respeito a todos os seres humanos e a verdade contra a política de ‘fatos alternativos’”.

“O trabalho do George Orwell é muito emblemático em relação aos perigos de ditadura. Quando pensamos em ameaças à democracia, ‘1984’ é chave para expor o que isso representa”, afirmou um dos organizadores da iniciativa, Paul Malcolm.

De acordo com informações da revista Monet, livrarias do país anunciaram que houve aumento nas vendas do livro de Orwell nos últimos meses.

LEIA TAMBÉM: CEO da Disney revela detalhes sobre novo filme de Han Solo

Campo obrigatório