Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Letras de Bob Dylan serão editadas em livro bilíngue

Obra será dividida em dois volumes; primeira parte chega às lojas brasileiras em abril

Letras de Bob Dylan serão editadas em livro bilíngue
Notícias ao Minuto Brasil

15:08 - 27/03/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Literatura

Um livro que chega às lojas brasileiras em abril vai reunir letras compostas pelo músico Bob Dylan entre 1961 e 174 em versão bilíngue. Editado pela Companhia das Letras, a obra é a primeira a compilar as composições do astro do rock, ganhador do prêmio Nobel de Literatura.

‘Letras (1961-1974)’ traz as composições de 14 álbuns da juventude do músico. Entre elas, clássicos como ‘Like a Rolling Stone’, ‘Mr. Tambourine Man’ e ‘Blowin’ in the Wind’. O segundo livro, em que constam as canções dos 19 discos produzidos entre 1975 e 2012, ainda não tem data de lançamento.

O tradutor das letras, Caetano W. Galindo, garante que manteve a “oralidade” própria da obra do astro. “Temos que reconhecer que uma parte imensa da força da poética de Dylan está (sempre esteve) no “o quê” de suas canções. Tanto nas formas narrativas mais longas quanto nos atos políticos mais incisivos e polêmicos. Tanto nos quase-poemas em quase-prosa quanto nas narrativas oníricas e humorosas”, disse Galindo, em entrevista ao portal Metrópoles.

LEIA TAMBÉM: Inscrições para o Prêmio São Paulo de Literatura 2017 vão até 20/04

Campo obrigatório