Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ouça música inédita de Renato Russo, que completaria 57 anos hoje

Integrantes da Urbana Legion divulgaram hoje composição inédita do roqueiro

Ouça música inédita de Renato Russo, 
que completaria 57 anos hoje
Notícias ao Minuto Brasil

16:33 - 27/03/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Rock

No dia em que o músico Renato Russo completaria 57 anos, nesta segunda-feira (27), o Legião Urbana divulgou uma letra inédita composta pelo roqueiro.

De acordo com o jornal O Globo, 'Apóstolo São João' é o primeiro de uma série de manuscritos encontrados por Giuliano Manfredini, filho de Renato, no apartamento do pai em Ipanema, no Rio. A música ficou por conta da Urbana Legion, que faz apresentações em tributo ao Legião Urbana desde 2014.

O clipe para a música foi gravado apartamento de Renato Russo, que ficou fechado durante 20 anos, de acordo com o filho do cantor.

O grupo surgiu após um conversa entre Egypcio, vocalista do Tihuana, e Marcão, guitarrista do Charlie Brown Jr. Com autorização de Manfredini, a banda já tocou um diversos festivais.

"A Urbana Legion é uma homenagem e isso tem um tempo hábil de vida. Não dava nem pra imaginar que iríamos gravar algo, não era uma meta. Hoje tem moleque de 22 anos que não conhece Legião e isso é um absurdo. Foi com esse intuito que o projeto nasceu, para essa galera voltar a cantar Legião, curtir algo de bom. Mas a gente viu os outros textos, pintou essa possibilidade e pode ser que vire um EP ou algo assim, mas ainda não dá pra saber", conta Egypcio.

O vocalista admite que teve acesso a outros manuscritos de Renato e que as composições podem virar um Ep no futuro.

LEIA TAMBÉM: Letras de Bob Dylan serão editadas em livro no Brasil

Campo obrigatório