Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com 3 meses de atraso, Bob Dylan receberá Nobel neste fim de semana

Músico estará no país para três apresentações em Estocolmo e Lun

Com 3 meses de atraso, Bob Dylan 
receberá Nobel neste fim de semana
Notícias ao Minuto Brasil

09:37 - 29/03/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Finalmente

Após muita polêmica, o cantor e compositor norte-americano Bob Dylan finalmente receberá seu prêmio Nobel de Literatura na Suécia. Em Estocolmo para realizar dois shows, o músico será oficialmente homenageado pela Academia Sueca neste fim de semana (1 e 2 de abril).

O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, dia 29, pela secretária permanente da organização responsável todos os anos pela escolha e entrega do Nobel, Sarah Danius. "A boa notícia é que a Academia Sueca e Bob Dylan decidiram se encontrar neste fim de semana.

A Academia presenteará [o compositor] com o diploma do Nobel e com a medalha e ele será parabenizado com o prêmio Nobel de Literatura. Será uma reunião íntima e nenhum jornalista estará presente, tudo de acordo com os seus desejos", escreveu Danius em seu blog.

Dylan estará na Suécia neste fim de semana para realizar duas apresentações em Estocolmo nos dias 1 e 2 de abril e uma terceira em Lund, no dia 9 do mesmo mês. Segundo a assessoria do cantor, os shows já estavam agendados muito antes do norte-americano ter sido indicado ao prêmio.

Além disso, o músico ainda não confirmou se receberá a homenagem presencialmente. A vitória do Nobel por Dylan tem sido cheia de polêmicas desde o início. Quando foi anunciado que o compositor seria o homenageado do ano na categoria de Literatura, este demorou cerca de duas semanas para falar sobre o prêmio e aceitá-lo, o que aconteceu durante uma entrevista a uma revista.

A Academia Sueca tentou contatá-lo para comentar sobre a homenagem oficialmente, mas o norte-americano não atendeu nenhum dos telefonemas. Além disso, o músico decidiu não comparecer à cerimônia de premiação, que aconteceu no dia 10 de dezembro do ano passado, dizendo que estava "honrado", mas que tinha "outros compromissos". (ANSA)

LEIA TAMBÉM: Participantes sobrevivem na floresta após fim de reality show

Campo obrigatório