Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Série inspirada em livros de Elena Ferrante será produzida pela HBO

Com 32 episódios previstos, produção será dirigida pelo italiano Saverio Costanzo

Série inspirada em livros de Elena 
Ferrante será produzida pela HBO
Notícias ao Minuto Brasil

18:08 - 30/03/17 por Folhapress

Cultura TV

A série inspirada na tetralogia napolitana de Elena Ferrante, sucesso editorial no mundo todo, será produzida e exibida pela HBO. As gravações começam por volta de junho.

Até agora, se tinha notícias de que o programa de TV estava previsto para o ano que vem, mas não se sabia que rede de exibição estava ligado ao projeto.

Com 32 episódios previstos, a série será dirigida pelo italiano Saverio Costanzo e deve ir ao ar já no próximo ano. A primeira temporada, que corresponderá ao primeiro volume da tetralogia, "A Amiga Genial" (Biblioteca Azul), terá oito episódios de 50 minutos cada.

Os livros tratam da amizade e do amadurecimento das amigas Elena Greco e Lina Cerullo. A autora, que assina com um pseudônimo, nunca revelou sua real identidade -mas está colaborando com os roteiristas da série por e-mail.

Recentemente, um jornalista italiano causou polêmica ao apontá-la como a tradutora Anita Raja, mas a informação nunca foi confirmada nem por Ferrante nem por seus editores. O repórter chegou a essa conclusão depois de investigar transações bancárias e documentos imobiliários relativos à tradutora. Com informações da Folhapress. 

Leia também: Theatro Municipal: luz é cortada e agenda pode ser prejudicada

Campo obrigatório