Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Veja a programação da 15ª Semana de Museus

A edição ocorre entre os dias 15 e 21 de maio e leva mais de 3 mil atividades culturais a 485 cidades de 26 estados brasileiros

Veja a programação da 15ª Semana de Museus
Notícias ao Minuto Brasil

22:45 - 20/04/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Programação

A partir desta quinta-feira (20), o guia da programação da 15ª Semana de Museus já está disponível no site do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). O evento ocorre em todo o Brasil entre os dias 15 e 21 de maio.

No guia, interessados podem utilizar o formato Busca Rápida para encontrar atividades por Estado, Cidade, Museu ou Palavra-chave. Para esta edição estão cadastradas mais de 3 mil atividades culturais em 485 cidades de 26 estados.

Como resultado da busca, além da programação definida, há ainda o endereço da instituição assim como os contatos de telefone e e-mail. Todas as atividades são de responsabilidade dos participantes.

Público assíduo

Em 2016, pesquisa do Ibram mostrou que no período da Semana de Museus a frequência de público nas instituições participantes chega a aumentar 79% na comparação com a semana anterior.

Com o intuito de reforçar a divulgação da semana junto aos diversos públicos interessados, o Ibram lançou um kit com conteúdos digitais digitais para museus e demais interessados.

Dúvidas e outras questões sobre a 15ª Semana de Museus podem ser enviadas para o e-mail semana@museus.gov.br.

Leia também: Sete livros que você pode ler antes de estrearem nos cinemas

Campo obrigatório