Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Diretor de 'Filadélfia', Jonathan Demme morre aos 73 anos

Complicações de um câncer de esôfago aliadas a uma cardiopatia causaram a morte do artista

Diretor de 'Filadélfia', 
Jonathan Demme morre aos 73 anos
Notícias ao Minuto Brasil

12:27 - 26/04/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Luto

Diretor premiado por "Silêncio dos Inocentes" (1991) e "Filadélfia" (1994), Jonathan Demme faleceu, nesta quarta-feira (26), aos 73 anos. Complicações de um câncer de esôfago aliadas a uma cardiopatia causaram a morte do artista, que vivia em Nova York, nos Estados Unidos.

Jonathan Demme foi diagnosticado com câncer em 2010, entrou em remissão, mas voltou a apresentar a doença em 2015. Mesmo doente, ele estaria pré-produzindo um novo projeto, conforme o IndieWire. Demme também continuava o trabalho como presidente do Jacob Burns Film Center. Foi curador da mostra “Saddle Up Saturdays,” retrospectiva filmes de faroeste exibida em março passado.

Antes disso, Demme dirigiu a comédia "De volta para casa" (2015), com Meryl Streep. Em 2016, o cineasta lançou o documentário “Justin Timberlake + The Tennessee Kids”, sobre o concerto homônimo. A estreia do artista na Sétima Arte foi em 1971, com "Angels Hard as They Come". Demme deixa a esposa, Joanne Howard e três filhas,  Brooklyn, Josephine e Ramona. 

Leia também: Ed Sheeran lança clipe gravado em viagem a Libéria; veja!

Campo obrigatório