Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Belchior terá último desejo atendido pelo governo do Ceará

Cantor e compositor vivia em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul

Belchior terá último desejo 
atendido pelo governo do Ceará
Notícias ao Minuto Brasil

12:14 - 30/04/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Luto

O último desejo de Belchior, de ser sepultado em Sobral, terra onde nasceu, será atendido pelo Governo do Ceará. Após decretar luto de três dias, o governante informou que o estado será o responsável pelo translado do corpo do artista de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, até a cidade, que fica a 232 km da capital, Fortaleza.

+ Belchior morre aos 70 anos no Rio Grande do Sul

Conforme o colunista Jocélio Leal, do jornal O Povo, a decisão foi tomada na manhã deste domingo (30). O chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Nélson Martins, entrou em contato com o chefe da Casa Militar, coronel PM Túlio Studart, para organizar o translado com as autoridades gaúchas.

Nascido em 26 de outubro de 1946, Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes tem 23 discos lançados. Uma da canções de maior sucesso foi " Como nossos pais", regravada por grandes nomes da música nacional como Elis Regina. Outro hit do artista foi "Paralelas", gravado por Vanusa.

O cantor e compositor foi um dos primeiros nomes do Nordeste a alçar fama nacional no cenário da MPB, nos anos 1970. Ano passado, a Universal Music relançou uma caixa comemorativa aos 70 anos do artista, intitulada "Três tons de Belchior".

Recluso há quase uma década, Belchior era um mistério que nem os fãs conseguiam desvendar. Diversos boatos sobre o paradeiro do cantor, que teria saído de São Paulo por causa de dívidas acumuladas, se espalhavam na internet.

Em uma das últimas entrevistas concedidas, em 2009, ao programa "Fantástico" (Rede Globo), o artista estava em uma pousada na cidade de San Gregório Polanco, no Uruguai. “Eu me sinto imensamente feliz por me ver tão amado e tão requisitado, porque é muito bom, isso", disse à época.

Leia também: Emma Watson sobre filme com Tom Hanks: 'é de tirar o sono'

Campo obrigatório