Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fortaleza tem show em homenagem a Belchior neste domingo

Cantor e compositor cearense morreu no sábado, aos 70 anos

Fortaleza tem show em homenagem a Belchior neste domingo
Notícias ao Minuto Brasil

16:13 - 30/04/17 por Folhapress

Cultura Despedida

O festival Maloca Dragão, que acontece no centro cultural Dragão do Mar, em Fortaleza (CE), anunciou que organizará um show em homenagem a Belchior na noite deste domingo (30). O cantor e compositor cearense morreu no sábado, aos 70 anos.

A programação, que termina neste domingo, sofreu alterações com a notícia da morte e organizará uma apresentação apenas com artistas do Estado interpretando canções de Belchior. Entre os participantes estão Fausto Nilo, Daniel Groove, Nayra Costa, Soledad e Fernando Catatau.

A previsão é que o show comece à meia-noite, após a apresentação do grupo BaianaSystem, e deva ser chamado de "Viva Belchior - Tributo dos Artistas Cearenses em Homenagem ao Rapaz Latino-Americano".

Além da apresentação, todos os artistas que subirão aos palcos neste domingo (30) devem também fazer homenagens ao compositor.

O restante da programação em memória do compositor ainda está sendo definida. Entre as atividades já confirmadas estão um sarau e intervenções de grafite no Dragão do Mar e nos entornos do centro cultural inspirados na obra de Belchior.O Maloca Dragão começou no dia 25, com 130 atrações que vão de música a teatro, passando também por cinema a literatura. O evento é gratuito e ocupa mais de 20 espaços do prédio. Mais informações no site malocadragao.org.br.

MORTE

O cantor e compositor cearense Belchior morreu na noite deste sábado (29) em Santa Cruz do Rio Grande do Sul, aos 70 anos.

A informação veio de familiares do artista, que comunicaram o governo do Ceará, que, em nota, decretou luto oficial de três dias no Estado.

O corpo será transferido para Cachoeira do Sul (a cerca de 200 km de Porto Alegre) e depois irá para a cidade de Venâncio Aires. Só então será encaminhado para Porto Alegre, de onde partirá rumo a Fortaleza. O velório deve acontecer na capital cearense. Com informações da Folhapress. 

Leia também: Vizinhos de Belchior falam sobre como era a vida do cantor

Campo obrigatório