Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Festival de TV e Cinema do Interior abre inscrições

A participação no evento é gratuita, e a inscrição deve ser feita por meio de formulário na internet, com link para o filme inscrito

Festival de TV e Cinema do Interior abre inscrições
Notícias ao Minuto Brasil

06:12 - 11/05/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Audiovisual

O Festival de TV e Cinema do Interior (Fecin) abriu, até 21 de maio, inscrições para a sexta edição do evento, que tem como tema o “sexto sentido” e ocorre em 8 e 9 de setembro no município de Muqui (ES). O Fecin é uma parceria entre a Caju Produções e a comunidade local. As informações são do Portal Brasil.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de formulário on-line, no qual devem constar a ficha técnica e um link protegido por senha para a visualização do filme. Serão aceitos curtas-metragens de ficção, animação e documentário, com no máximo 20 minutos de duração.

Para serem inscritas, as produções devem ter sido finalizadas a partir de 2015, precisam ser inéditas e nunca antes submetidas ao festival. Cada realizador pode enviar apenas um título.

Os selecionados concorrerão ao troféu Catraca, que será concedido pelo júri técnico nas categorias melhor curta de ficção, melhor documentário e/ou melhor animação. Além disso, melhor curta de gênero híbrido, videoarte e outra classificação também podem ser premiados a critério do júri. Já o júri popular é responsável por nomear o vencedor do troféu Palma.

A edição de 2017 traz como novidade a realização do festival prevendo parcerias com coletivos e ações locais de artistas moradores de Muqui, entre eles o cineclube “CinEstação”, resultando em mostras de cinema em Super 8, oficinas de captação de som, novas mídias, teatro e atividades musicais.

Para mais informações, acesse o regulamento do Fecin.

LEIA TAMBÉM: Cineastas deixam Cine PE em protesto contra filmes 'de direita'

Campo obrigatório