Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Show de Liniker tem gritos de 'Fora, Temer'

Banda abriu a apresentação da Virada Cultural

Show de Liniker tem gritos de 'Fora, Temer'
Notícias ao Minuto Brasil

20:55 - 20/05/17 por Folhapress

Cultura Virada

Com o público pedindo "Fora, Temer" em peso, Liniker e os Caramelows começam o show na Virada Cultural com 20 minutos de atraso.

A banda abriu a apresentação, que ocorre no Parque Chácara Joquey, com " Remonta", título também do álbum de estréia do grupo.

Após duas canções, o vocalista foi aplaudido pela plateia ao gritar "Fora, Temer".

Cerca de 2.000 pessoas acompanham o show.

THEATRO MUNICIPAL

O barítono Vinícius Atique e integrantes do Balé da Cidade foram os primeiros a se apresentar no Theatro Municipal, na região central da capital, durante a Virada Cultural, que começou na noite deste sábado (20).

Para uma plateia de cerca de mil pessoas -o teatro conta com 1.500 lugares- Atique interpretou o clássico "Winterraise", ciclo de 24 músicas composto pelo austríaco Franz Schubert. O cantor foi acompanhado pelos bailarinos e pelo pianista Anderson Brenner.

O cenário do concerto remetia a um sombrio inverno europeu do século XIX. Uma fumaça de gelo seco deu início ao espetáculo, o que fez alguns espectadores sentados nas primeiras fileiras tossirem.

Os bailarinos, vestidos de branco, dançaram em um palco coberto de papeis picados que imitavam neve. Um candelabro antigo ajudou a compor a cena.A programação do teatro seguirá até de madrugada. A Orquestra Sinfônica de São Paulo se apresenta às 22h e o Coro Lírico Municipal, à meia noite. Com informações da Folhapress. 

Leia também: Daniela Mercury celebra diversidade durante Virada Cultural

Campo obrigatório