Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Netflix produz 'Alias Grace', inspirada em livro de Margaret Atwood

Atriz Anna Paquin estará na produção sobre obra de autora canadense

Netflix produz 'Alias Grace', inspirada
em livro de Margaret Atwood
Notícias ao Minuto Brasil

18:04 - 27/05/17 por Folhapress

Cultura Streaming

Depois do Hulu (plataforma de vídeo ainda indisponível no Brasil), é a vez de a Netflix produzir uma série baseada em uma obra da escritora canadense Margaret Atwood, 77.

A primeira produção, "The Handmaid's Tale", foi uma adaptação para a TV do livro de mesmo nome, publicado em 1985 (lançado no Brasil pela Rocco em 2006 como "O Conto da Aia").

Desta vez, o livro que vai inspirar a minissérie de seis episódios na Netflix é "Alias Grace", publicado no Brasil em 2008, também pela Rocco, como "Vulgo Grace" (494 págs.; R$ 39,50)

Publicado em 1996, a obra de ficção, que se passa em Toronto nos anos 1840, acompanha o caso de Grace Marks, uma imigrante irlandesa no Canadá acusada de assassinar o patrão, Thomas Kinnear, e sua governanta e amante, Nancy Montgomery, que estava grávida. Além de Grace, James McDermott, outro funcionário de Kinnear, também é condenado pelo assassinato.

A atriz Anna Paquin, conhecida por seu trabalho na série "True Blood" (HBO), interpretará o papel de Nancy, enquanto Sarah Gadon será Grace. Os atores Kerr Logan e Paul Gross serão os homens da obra -McDermott e Kinnear, respectivamente. Também integram o elenco os atores Zachary Levi e Edward Holcroft, que fará o papel de um médico, personagem que foi introduzido pela produção na trama de Margaret.

A minissérie, escrita e produzida por Sarah Polley e dirigida por Mary Horron ("American Psycho"), deve ser lançada ainda neste ano. 

LEIA TAMBÉM: 'Os Simpsons': fantasma de Nixon agradece a Trump por ser pior

Campo obrigatório