Meteorologia

  • 10 AGOSTO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Morre Gregg Allman, fundador da The Allman Brothers Band

O cantor, compositor, guitarrista e tecladista de 69 anos estava em sua casa em Savannah

Morre Gregg Allman, fundador da The Allman Brothers Band
Notícias ao Minuto Brasil

18:22 - 27/05/17 por Folhapress

Cultura Luto

Morreu neste sábado (27) um dos fundadores da The Allman Brothers Band, Gregg Allman, aos 69 anos. A notícia foi confirmada por um comunicado no site do músico. O cantor, compositor, guitarrista e tecladista estava em sua casa em Savannah, no Estado americano da Geórgia. Allman lutava contra "muitos problemas de saúde ao longo dos últimos anos", informou o comunicado, sem revelar a causa da morte.

Com a banda, Allman foi um dos principais articuladores da fusão do blues e country ao rock sulista dos anos 1970. O artista também manteve uma relevante carreira solo.

Em 2007, recebeu o diagnóstico de hepatite C e chegou a fazer um transplante de fígado, em 2010. Em 2016, cancelou uma série de shows para cuidar da saúde.

"Perdi um querido amigo e o mundo perdeu um pioneiro brilhante na música. Ele era uma alma querida e gentil com a melhor risada que já ouvi. Seu amor por sua família e seus companheiros de banda era apaixonante como o amor que tinha por seus extraordinários fãs. Gregg foi um incrível parceiro e ainda melhor amigo. Todos sentiremos sua falta", afirmou Michael Lehman, empresário e amigo de longa data.

Allman deixa a mulher, Shannon Allman, quatro filhos e três netos.

LEIA TAMBÉM: Corpo de Chris Cornell é cremado em Los Angeles

Campo obrigatório