Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

MinC e Instituto CCR apresentam Cine em Cena em São Pedro da Aldeia

De hoje até quarta-feira (31/05), moradores da cidade poderão assistir a quatro sessões gratuitas por dia, inclusive em 3D

MinC e Instituto CCR apresentam
Cine em Cena em São Pedro da Aldeia
Notícias ao Minuto Brasil

06:23 - 30/05/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Cultura

Após passar por três cidades (Araruama, Rio Bonito e Saquarema), o Cine em Cena está em São Pedro da Aldeia. O projeto apresentado pelo Ministério da Cultura e o Instituto CCR promove o acesso gratuito à cultura e lazer para alunos de escolas públicas e comunidades da Região dos Lagos, numa parceria da CCR ViaLagos com as respectivas secretarias de educação.

Leia também: Funk, jazz, blues, ska e reggae se misturam na orquestra Don Sonorama

Durante três dias, de hoje até quarta-feira (31/05), os moradores da cidade poderão assistir a quatro sessões gratuitas por dia (ver programação abaixo), numa sala com capacidade para 225 pessoas, ar condicionado, tela de 26m2, sistema de som e projeção digital. Toda essa estrutura viaja de uma cidade a outra dentro de um caminhão. Para muitos, é a primeira oportunidade de ver um filme em um sala de cinema.

Em junho, a sala de cinema itinerante chega à Iguaba Grande e, em julho, à Cabo Frio. Nesta temporada na Região dos Lagos, o projeto atingirá cerca de 15 mil pessoas, com filmes diversos para todas as idades, incluindo sessões em 3D com distribuição de pipoca.

A iniciativa é da Ibirajá Produções e apresentada pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet. O Instituto CCR é uma entidade privada, sem fins lucrativos, criada em 2014, com o objetivo de estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há mais de dez anos pela empresa, por meio de suas concessionárias.

SERVIÇO:

Sobre a CCR ViaLagos: A CCR ViaLagos é responsável, desde 1997, pela administração da RJ-124, a Rodovia dos Lagos. Com 57 quilômetros de extensão, liga Rio Bonito a São Pedro da Aldeia, passando por Araruama e Iguaba Grande. Foi a terceira concessionária a integrar o Grupo CCR.

Campo obrigatório