Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Exposição sobre a vida de Steve Jobs chega ao MIS

Mostra, que abrirá ao público dia 15 de junho, está com ingressos à venda

Exposição sobre a vida de Steve Jobs chega ao MIS
Notícias ao Minuto Brasil

12:52 - 01/06/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Acervo

A tecnologia nunca mais foi a mesma depois das ideias inovadoras de Steve Jobs. Com uma visão singular, Jobs revolucionou a forma de fazer tecnologia, além de impactá-la com sua personalidade. O norte-americano será tema da exposição "Steve Jobs, o visionário", no MIS – Museu da Imagem e do Som.

A mostra, que abrirá ao público dia 15 de junho e está com ingressos à venda, contará com 209 itens entre fotos, filmes, reportagens e produtos históricos que mostram a forma como pensava e criava uma das maiores personalidades do século 20. Em "Steve Jobs, o visionário", há um percurso estruturado por células narrativas – Espiritualidade, Inovação, Competição, Fracasso, Negócios e Sonho – concebido pelo escritório Migliore + Servetto Architects – traz uma experiência rica e profunda do universo de Jobs.

O público tem acesso a centenas de pequenas e grandes inovações criadas por Jobs. Entre elas a peça mais rara da exposição: o Apple 1, fabricado em 1976, que foi adquirido em um leilão da Christie’s por U$ 213,6 mil, em novembro de 2010, por Marco Boglione, idealizador da exposição. Hoje, o computador já triplicou de valor. Outro destaque nesse tema é o Lisa, que, lançado em 1983, foi o primeiro computador pessoal a ter um mouse e uma interface gráfica – mas foi considerado como um dos maiores fracassos da Apple.

A inspiração para a exposição surgiu a partir de uma mostra sobre o criador da Apple realizada na Itália, porém, o formato implantado no Brasil é totalmente original. Antes de São Paulo, a exposição passou pelo Rio de Janeiro, onde ficou em cartaz no Píer Mauá.

Os ingressos estão à venda pelo site ingressorapido.com.br e nas bilheterias do MIS a partir do dia 15 de junho.

SERVIÇO

Steve Jobs, o visionário

MIS (Av. Europa, 158, Jd. Europa/São Paulo)

Abertura em 15 de junho das 11h às 20h terça a sexta, das 10h às 21h aos sábados e das 10h às 19h dom e feriados.  

A bilheteria abre 1h antes da visitação. Já as vendas on-line custam R$ 18 (inteira) e R$ 9 (meia) pelo site ingressorapido.com.br

LEIA TAMBÉM: 'Game of Thrones' inspira curso que começará neste ano em Harvard

Campo obrigatório