Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Filme 'Okja',da Netflix, terá sessões no cinema

Festival de Cannes ameaçou vetar outros filmes da plataforma de streaming caso as produções não fossem exibidas em cinemas

Filme 'Okja',da Netflix, terá sessões no cinema
Notícias ao Minuto Brasil

19:46 - 05/06/17 por Folhapress

Cultura Audiovisual

A Netflix anunciou, nesta segunda-feira (5), que "Okja", filme do sul-coreano Bong Jon Hoo, estreará tanto na plataforma de streaming, a partir do dia 28 de junho, quanto em circuito reduzido de cinemas em Nova York e Los Angeles.

O longa gerou polêmica ao concorrer à Palma de Ouro durante o festival de Cannes de 2017, que aconteceu entre 17 e 28 de maio. O motivo foi que, ao contrário da praxe de estreia no cinema, "Okja" seria exibida exclusivamente pela Netflix.

Diante deste cenário, Cannes anunciou, no dia 10 de maio, que a Netflix ficaria impossibilitada de voltar ao festival caso suas produções não fossem lançadas no cinema.

[Cannes] quer reiterar seu apoio ao modelo tradicional de exibição nos cinemas na França e no mundo", disse a organização em nota de esclarecimento. Segundo o comunicado, a partir do ano que vem suas regras irão afirmar explicitamente que qualquer filme inscrito para a competição principal terá que "se comprometer a ser distribuído em cinemas franceses"."Okja" mostra a vida de uma garota que precisa lutar contra capitalistas gananciosos e resgatar seu monstro de estimação. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório