Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pinacoteca tem programação especial durante a Parada LGBT

Iniciativa integra calendário oficial e oferece atrações ao público que estará na capital paulista neste período

Pinacoteca tem programação especial durante a Parada LGBT
Notícias ao Minuto Brasil

15:39 - 11/06/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Iniciativa

A Pinacoteca de São Paulo terá programação especial para o fim de semana da Parada LGBT, marcada para 18 de junho. A iniciativa integra a programação oficial do evento e oferece atrações ao público que estará na cidade neste período. São atividades culturais que abordam as questões de gênero e sexualidade.

O museu convidou Rodolpho Parigi para duas ações. Na sexta-feira (16), às 17h, haverá performance de Fancy. A persona foi criada pelo artista em 2013 e não aparecia publicamente há dois anos. Na ação, Fancy posará como modelo-vivo para uma aula de desenho – uma referência à época em que o prédio da Pina recebia aulas de pintura neste formato. A instituição, em parceria com Parigi, selecionará até 30 artistas para participar da ação desenhando Fancy. Os demais visitantes poderão assistir à performance.

No dia seguinte, sábado (17), às 16h, está prevista uma visita pelo acervo da Pina Luz. Durante o percurso, Parigi discutirá o homoerotismo presente nas obras do museu. Podem participar até 30 pessoas. Para se inscrever é preciso enviar e-mail para pinacotecasp@pinacoteca.org.br.

Além das ações com o artista Rodolpho Parigi, a Pinacoteca realiza mais uma edição do Takeover. Durante todo o dia o museu entregará a sua conta do Instagram para um convidado postar fotos e vídeos. A escolhida da vez foi a modelo Lea T. Ela assume o Insta da Pina quinta-feira (15), a partir das 11h, e segue até sexta-feira (16), também às 11h. A iniciativa segue as tendências ditadas por alguns museus internacionais – como o MoMA, de Nova York, e o V&A, de Londres.

O ingresso da Pinacoteca custa R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia). Adultos com mais de 60 anos não pagam. O museu fica em frente à estação Luz do Metrô e da CPTM e também possui estacionamento gratuito. Com informações do site do Governo de São Paulo.

Campo obrigatório