Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Timbalada e Carlinhos Brown criam 'Club du Timball'

Brown informou que pretende resgatar o grupo enquanto movimento musical e social

Timbalada e Carlinhos Brown criam 'Club du Timball'
Notícias ao Minuto Brasil

12:10 - 25/06/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Novo Projeto

Após a saída de Denny Denan e Millane Hora dos vocais da Timbalada, a banda irá anunciar o novo projeto musical idealizado por Carlinhos Brown, no dia 9 de julho, no Candial Guetho Square, em Salvador.

“Há quem pense que a Timbalada vem de 500 anos, mas ela é um resultado de inventividades, ela é afro-ameríndia, a miscigenação é que dá o seu tom. Ela não é a banda de uma cidade, ela dialoga com as comunidades, está nas favelas do Brasil e é fonte inesgotável para o mundo percussivo”, avaliou Brown, ao anunciar a proposta da “Timabalada séc. XXI”.

De acordo com o portal Bahia Notícias, Brown informou que pretende resgatar o grupo enquanto movimento musical e social.

“Lançaremos o Club do Timball, para retomarmos os grupos de estudo, as escolas técnicas percussivas de base, a manutenção dos toques e cantigas do candomblé nas linguagens banto, ijexá, mahi e jeje-nagô, e para efetivarmos a nossa relação com esse timbaleiro apaixonado”, adiantou.

No encontro com a imprensa, Brown apresentará mais detalhes sobre a nova formação e os rumos que pretende traçar para a banda.

Campo obrigatório