Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Festival Internacional de Animação de Pernambuco recebe inscrições

Serão aceitos curtas-metragens realizados a partir de 2016 que contemplem técnicas de animação

Festival Internacional de Animação de Pernambuco recebe inscrições
Notícias ao Minuto Brasil

19:59 - 23/06/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Audiovisual

A 8ª edição do Animage – Festival Internacional de Animação de Pernambuco – está com inscrições abertas até 8 de agosto. O evento ocorre entre os dias 10 e 19 de novembro, na cidade de Recife e, para a mostra competitiva, recebe apenas curtas-metragens. As informações são do Portal Brasil

Os interessados devem preencher o formulário, que se encontra no site do festival, até o dia 8 de agosto. Serão aceitos apenas curtas-metragens realizados a partir de 2016 que contemplem técnicas de animação, com duração máxima de 30 minutos.

Os filmes vencedores serão premiados em dinheiro nas categorias “Melhor Curta-Metragem”, “Melhor Curta Infantil”, “Melhor Curta Brasileiro” e “Prêmio do Público”. Outras categorias como melhor direção, roteiro, direção de arte, técnica e som recebem troféus como prêmio.

+ Johnny Depp pede desculpas por brincadeira com Trump

Requisitos

De acordo com as normas estabelecidas pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), todas as obras brasileiras devem possuir um Certificado de Produto Brasileiro (CPB) para exibição em festivais.

A obtenção desses certificados é de atribuição do produtor responsável pela obra. Para mais informações ,acesse o site da agência.

O prazo para informar o CPB das obras inscritas para o Animage – VIII Festival Internacional de Animação de Pernambuco – é o dia 15 de setembro de 2017.

Campo obrigatório