Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Recine credencia novos projetos para modernização de salas de cinema

Oito estados e o Distrito Federal serão beneficiados com a construção, a modernização e a ampliação de complexos cinematográficos

Recine credencia novos projetos para modernização de salas de cinema
Notícias ao Minuto Brasil

07:57 - 28/06/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Audiovisual

Cinco portarias publicadas no Diário Oficial da União credenciaram, noRegime Especial de Tributação para Desenvolvimento da Atividade de Exibição Cinematográfica (Recine),projetos que preveem a construção, a ampliação e a modernização tecnológica de salas de cinema.

São 12 complexos cinematográficos nos estados da Paraíba, de Pernambuco, de São Paulo, do Rio de Janeiro, do Paraná, do Amazonas, do Maranhão, de Minas Gerais e no Distrito Federal. 

Os investimentos feitos na implantação, na reforma ou na modernização de cinemas pelo Recine continuam sendo desonerados de todos os tributos federais incidentes. As informações são do Portal Brasil.

+ Mostra 'Rá-Tim-Bum, o Castelo' terá projeção com tecnologia inédita

Complexos cinematográficos 

A Helisul conseguiu o credenciamento para a construção do Complexo Helisul Foz do Iguaçu, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. Um outro projeto, credenciado pela Cinépolis, prevê a construção dos complexos Cinépolis Mall Uniero, em Brasília, e Cinépolis Gávea, no Rio de Janeiro.

Duas outras portarias dão conta da ampliação dos complexos Cinépolis Iguatemi Esplanada, no município de Votorantim, em São Paulo e Cinépolis Uberlândia, no município mineiro homônimo, que ganharão novas salas de exibição.

Além disso, sete complexos atualmente em operação, em três regiões do País, serão modernizados e passarão por atualização tecnológica: o Cinépolis Manaíra Shopping, em João Pessoa (PB); o Cinépolis Shopping Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes (PE); o Cinépolis Shopping Plaza Avenida, em São José do Rio Preto (SP); o Cinépolis São Gonçalo, em São Gonçalo (RJ); o Cinépolis Shopping Millenium e o Cinépolis Shopping Manaus Plaza, em Manaus (AM); e o Cinépolis São Luiz Shopping, em São Luis (MA).

Recine

O Recine é um dos eixos do Programa Cinema Perto de Você, conjunto de ações gerenciado pela Ancine, voltado à ampliação, à diversificação e à descentralização do mercado de salas de exibição no Brasil. 

O Recine determina que as operações de aquisição no mercado interno ou de importação voltadas à implantação ou à modernização de salas de cinema sejam desoneradas de todos os tributos federais incidentes – Imposto de Importação, Imposto sobre Produtos Industrializados, Contribuição para o PIS/Pasep, Cofins, PIS-Importação e Cofins-Importação.

Campo obrigatório