Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rodrigo Santoro e Kleber Mendonça Filho votarão no Oscar

Os dois foram convidados a integrar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas

Rodrigo Santoro e Kleber Mendonça 
Filho votarão no Oscar
Notícias ao Minuto Brasil

09:40 - 01/07/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Cinema

O ator Rodrigo Santoro e os cineastas Kleber Mendonça Filho ("Aquarius"), Nelson Pereira dos Santos ("Memórias do Cárcere") e Karim Aïnouz ("Viajo porque preciso, volto porque te amo") estão entre os 744 novos membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. A organização, responsável pelo Oscar, anunciou, nesta quarta-feira (28), que convidou quase 100 atores, diretores e produtores a mais do que no ano passado.

Já representam o Brasil na Academia, o cineasta e diretor de fotografia Walter Carvalho ("Carandiru", "Central do Brasil"), e o diretor Cacá Diegues ("Bye Bye Brasil" e "Tieta do Agreste"). Ao entrarem no seleto grupo, Santoro e Mendonça Filho poderão votar nas categorias do prêmio, que, em 2018, será em 4 de março.

+ Hugh Jackman e Zac Efron voltam ao musical

Conforme dados da organizadora do Oscar, 39% dos convidados são mulheres (369% a mais do que em 2015) e 30% são negros (331% de aumento em relação a 2015). Os números são uma resposta a atos como #OscarSoWhite e discursos de ganhadoras da estatueta, como Patricia Arquette (que recebeu o Oscar de coadjuvante por "Boyhood", em 2015).

Campo obrigatório