Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Baby do Brasil é a terceira convidada do projeto TrampoliM

Bate-papo com a cantora niteroiense será no dia 5 de julho. Entrada franca

Notícias ao Minuto Brasil

08:18 - 02/07/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Caixa Cultural

Baby do Brasil participa do projeto TrampoliM, que acontece na CAIXA Cultural São Paulo, dia 5 de julho. Ela estará presente para um bate-papo afetivo, descontraído e musical conduzido pelo pesquisador e diretor artístico Marcus Preto. O evento é gratuito e tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Depois do músico e poeta Arnaldo Antunes e da rainha do sertanejo Roberta Miranda, Baby do Brasil, a vocalista d'Os Novos Baianos, imortalizou canções como “Tudo Azul”, “Cósmica”, “Todo Dia Era Dia de Índio”, “Um Auê Com Você” e tantas outras. Ela começou a cantar e tocar violão ainda na infância e em 1969, ao lado de Moraes Moreira, Galvão, Paulinho Boca de Cantore Pepeu Gomes formou um dos mais importantes grupos musicais da história da MPB. Seu primeiro sucesso depois de deixar Os Novos Baianos foi a canção "Menino do Rio", de Caetano Veloso, que foi tema da novela Água Viva da Rede Globo. Após uma temporada dedicada à música gospel, em 2012 Baby volta ao mainstream interpretando clássicos de sua carreira com arranjos do seu filho, o músico Pedro Baby.

Rodrigo Santoro e Kleber Mendonça Filho votarão no Oscar

O TrampoliM é um projeto musical que gira em torno das histórias de algumas canções conhecidas do grande público, aquelas que foram 'trampolins' para o sucesso do artista. Idealizado pela jornalista Fabiane Pereira, da Valentina Comunicação, que também é a responsável pela curadoria, o TrampoliM tem como objetivo abrir as portas para debates, depoimentos, conversas e entrevistas com grandes criadores e estudiosos dedicados a nossa música. "Nossa intenção é discutir sua influência de cada artista em nossa cultura além, é claro, de estreitar a relação do público com a história e a atualidade da música popular brasileira", explica Fabiane.

O entrevistador Marcus Preto é pesquisador musical e cobre o cenário da música brasileira desde 2001. Escreveu em revistas e jornais como "Rolling Stone", "Bravo!", "MTV", "Época", "Trip" e "Folha de S.Paulo". Foi o diretor artístico do álbum e do show “Estratosférica”, da cantora Gal Costa e dirigiu seu show Estratosférica e atualmente além de curador de alguns eventos musicais como o Coala Festival também é um atuante diretor artístico. Preto participou das temporadas anteriores do Projeto Trampolim realizadas em 2013, 2014 e 2015 na cidade do Rio de Janeiro.

Campo obrigatório