Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Filmes nacionais podem concorrer ao Prêmio Goya

A avaliação será feita por um júri formado por representantes de cinco entidades e instituições do setor audiovisual

Filmes nacionais podem concorrer ao Prêmio Goya
Notícias ao Minuto Brasil

07:52 - 15/08/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Cinema

Até o dia 26 de agosto, a Ancine recebe inscrições de filmes para o processo de seleção do indicado brasileiro ao Prêmio Goya. Interessados podem enviar longas-metragens para que possam concorrer a uma indicação para o prêmio de Melhor Filme Ibero-americano na 32ª edição do evento, que acontece em fevereiro de 2018.

A avaliação será feita por um júri formado por representantes de cinco entidades e instituições do setor audiovisual brasileiro, e o resultado será anunciado em 22 de setembro.

Desde 1987, a Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha promove o Prêmio Goya, o mais importante do país, concedido aos destaques de cada ano.

+ Netflix revela bastidores de 'Os Defensores'; veja vídeo

Inscrições

Produtores de filmes brasileiros que se enquadrem nas regras e interessados em se inscrever devem enviar um e-mail para o endereço premio.goya@ancine.gov.br, com a ficha de inscrição preenchida, até o dia 26 de agosto, impreterivelmente. A confirmação da inscrição será feita por e-mail.

Os filmes inscritos devem ter estreado comercialmente em cinema, no Brasil, entre os dias 1º de novembro de 2016 e 31 de outubro de 2017, e devem ter permanecido em cartaz durante pelo menos sete dias consecutivos. O regulamento específico do Prêmio Ibero-americano pode ser encontrado entre as páginas 26 e 31 do regulamento geral, que pode ser consultado no site oficial do prêmio.

Na própria ficha de inscrição, o produtor deverá indicar um link de acesso ao filme com senha (de preferência com marca d’água específica), para a avaliação do júri. Em vez do link de acesso, caso seja de sua conveniência, o produtor poderá enviar 5 (cinco) cópias do filme em formato DVD (preferencialmente com marca d’água específica) pelos correios ou entregá-las na portaria da sede da Ancine, no Rio de Janeiro. Com informações do Portal Brasil. 

Campo obrigatório