Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cantora pernambucana disponibiliza discografia para download gratuito

Alessandra Leão liberou os sete discos de estúdio em novo site

Cantora pernambucana disponibiliza 
discografia para download gratuito
Notícias ao Minuto Brasil

08:33 - 15/08/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Música

A cantora, percussionista e compositora Alessandra Leão está disponibilizando a discografia completa na internet. A pernambucana radicada em São Paulo liberou para download gratuito, no novo site, os sete discos de estúdio que já gravou. A trilogia musical "Língua" (2015), "Aço" (2015) e "Pedra de Sal"(2014) abre a lista de músicas.

Seguem: "Dois Cordões" (2009) e "Brinquedo de Tambor" (2008). Álbum colaborativo que reúne benditos, louvações, excelências, romarias, novenas, ladainhas, toadas e invocações, "Folia de Santo" (2008) também foi incluído. Assim como "Guerreiras" (2010) - trilha sonora do espetáculo de teatro homônimo, da dramaturga Luciana Lyra, sobre as mulheres que defenderam a cidade de Tejucupapo - pode ser conferida.

Videoclipe

O primeiro videoclipe de Alessandra Leão foi lançado há algumas semanas e faz jus a um trabalho tão visceral quanto "Língua". A faixa que ganhou imagens dirigidas por Martim Simões é “Doutrina e Toque de Iemanjá”.

A escolha não foi aleatória. A música - que é uma versão de Alessandra para duas toadas de candomblé, a do Babassuê, de Belém do Pará, e a de Xangô, do Recife - causou forte impacto em Simões, que também é roteirista do vídeo. É também a primeira faixa dos três discos. É a artista pedindo as bênçãos da Orixá de quem é filha.

Campo obrigatório