Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cow Parade volta a São Paulo e estreia no Recife

Mostra itinerante passará por São Paulo e por Recife

Cow Parade volta a São Paulo e estreia no Recife
Notícias ao Minuto Brasil

12:15 - 16/08/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Arte

A Cow Parade é uma intervenção itinerante que estreou na Suíça, em 1998, e ganhou endereços em 84 cidades mundo afora. Neste ano, quando comemora-se a 10ª parada, as esculturas de vaca, em fibra de vidro, serão instaladas também no Recife, além de São Paulo. Como é costume, elas ganharão a visão de artistas locais - entre pintores, escultores, artesãos, arquitetos, designers, amadores e famosos.

Nas contas da organização, mais de 10 mil artistas já criaram as próprias vacas, que depois do período de exposição na cidade em que se encontram são leiloadas. A renda é sempre revertida para instituições beneficentes. A Cow Parade adotará o tema inédito "Uma viagem pelo mundo". O desafio para os artistas participantes é retratar alguns dos lugares que já sediaram a intervenção.

+ Youtubers brasileiros são homenageados em exposição

No Brasil, a Cow Parade estreou em 2004 e passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba, Balneário Camboriú (SC) e Itabirinha (MG). Neste ano, além de voltar a São Paulo, a mostra chegará ao Recife. Na capital pernambucana, a vaquinha será pintada ao vivo pelo artista Raoni Assis, direto do Marco Zero.

Campo obrigatório