Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ator de GoT pede a fãs que sejam responsáveis ao comprar cães huskies

Os cachorros lembram os lobos gigantes da saga criada por George R.R. Martin

Ator de GoT pede a fãs que sejam
 responsáveis ao comprar cães huskies
Notícias ao Minuto Brasil

21:13 - 16/08/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Adoção

Famoso por interpretar Tyrion Lannister em "Game of Thrones", o ator Peter Dinklage fez um apelo a fãs da série para que não compre irresponsavelmente cães da raça Husky siberiano.

Segundo informações do G1, os cachorros lembram os lobos gigantes da saga criada por George R.R. Martin.

Em conjunto com a associação de defesa dos animais PETA, Dinklage afirmou que muitos fãs decidiram comprar huskies pelas semelhanças entre eles.

"Isso não só prejudica todos os cachorros necessitados e sem teto que estão esperando nos abrigos pela oportunidade de ter um lar. Os abrigos também estão informando que muitos desses huskies estão sendo abandonados, e frequentemente passa os cachorros são comprados por impulso", afirmou o ator.

"Por favor, se vai comprar um cachorro para sua família, garanta que esteja preparado para essa tremenda responsabilidade, e lembre sempre, sempre, de adotar", completou.

De acordo com a PETA, essa não é a primeira vez que uma produção audiovisual provoca um aumento da demanda por certa raça de cachorro.

A organização citou como exemplos os filmes "101 Dálmatas", "Homens de Preto", "Legalmente Loira" e "Perdido pra Cachorro".

Campo obrigatório