Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Apanhador Só suspende turnê após integrante ser acusado de machismo

Grupo gaúcho cancelou shows no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

Apanhador Só suspende turnê após integrante ser acusado de machismo
Notícias ao Minuto Brasil

21:31 - 17/08/17 por Folhapress

Cultura Banda

Prestes a começar a turnê de divulgação de seu terceiro disco, "Meio que Tudo é Um", e com shows agendados, a banda gaúcha Apanhador Só se viu no meio de uma polêmica que a levou a "suspender suas atividades por ora".

A escritora e atriz Clara Corleone, ex-companheira de Felipe Zancanaro, integrante do grupo, postou em sua rede social um depoimento sobre sua indignação perante a música "Linda, Louca e Livre", que figura no novo trabalho do trio e faz referência a um jargão usado na luta feminista.

Isso porque, Clara relata, ela vivenciou um relacionamento abusivo de cinco anos com Zancanaro.

"O Felipe teve um relacionamento aberto com uma mulher que acreditava estar vivendo um relacionamento fechado. Foi cruel, irresponsável com os meus sentimentos, desleal, covarde. Usou de todo tipo de artimanha psicológica, eu pensei que estava ficando louca e, de fato, quase enlouqueci. Não pode, agora, a banda tocar uma música que pague de bacana sobre como o homem deixa a mulher livre para ser o que ela quiser dentro duma relação", disse ela em um trecho do texto.

+ Rock in Rio lança aplicativo e divulga horários das atrações

Seu post já teve mais de 31 mil curtidas e mais de 5.000 compartilhamentos. Os shows da banda previstos para esta semana no Rio de Janeiro e em Porto Alegre foram cancelados. Procurados pela reportagem os músicos não quiseram se pronunciar.

Na conta oficial do grupo, postaram um comunicado: "Lamentamos profundamente tudo o que aconteceu e está acontecendo. Diante dessa difícil situação, resolvemos suspender as atividades da banda por ora. Embora pesarosos, achamos que essa situação pode ser construtiva pra que siga se discutindo questões importantes sobre machismo - que estamos dispostos a rever e modificar cada vez mais em cada um de nós. Assim que for possível, nos pronunciaremos melhor sobre o assunto".

No centro da polêmica, Zancanaro voltou a sua conta pessoal do Facebook para abordar o assunto. "À Clara, por tudo que lhe causou sofrimento e mágoa, peço desculpas, assim como a todas as pessoas que decepcionei", publicou o músico. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório