Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Filhos de Johnny Cash criticam neonazistas que usam imagem do cantor

Herdeiros do artista se disseram "indignados" por supremacistas brancos usarem camisas com foto do pai

Filhos de Johnny Cash criticam neonazistas que usam imagem do cantor
Notícias ao Minuto Brasil

16:09 - 18/08/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Protesto

Os filhos do cantor Johnny Cash, morto em 2013, escreveram carta aberta para que neonazistas e supremacistas brancos parem de se apropriar do nome e da imagem do astro norte-americano. As informações são do jornal O Globo.

Os herdeiros Rosanne e John Carter Cash publicaram um manifesto nesta semana nas redes sociais. No texto, eles se declaram "repugnados" por saber que um homem que se autodeclarou neonazista ter usado uma camiseta com imagem do músico em entrevista ao canal Fox News.

+ MTV anuncia volta do 'Unplugged' com show de Shawn Mendes

"“Fomos alertados quanto a um vídeo de um jovem em Charlottesville, um auto-proclamado neonazi, vomitando ódio e bile. Ele estava usando uma blusa com o nome de Johnny Cash, nosso pai. Ficamos enojados com essa associação", diz trecho da texto, também assinado pelos outros filhos de Cash: Kathy, Cindy e Tara.

Leia abaixo o texto completo

“Fomos alertados quanto a um vídeo de um jovem em Charlottesville, um auto-proclamado neonazi, vomitando ódio e bile. Ele estava usando uma blusa com o nome de Johnny Cash, nosso pai. Ficamos enojados com essa associação.

Johnny Cash foi um homem cujo coração batia com o ritmo do amor e da justiça social. Ele recebeu prêmios humanitários, entre outros, do Fundo Nacional Judaico, B'nai Brith e das Nações Unidas. Ele defendeu os direitos dos nativos americanos, protestou contra a guerra no Vietnã, era uma voz para os pobres, os lutadores e os marginalizados e um defensor dos direitos dos prisioneiros. Juntamente com nossa irmã Rosanne, ele estava no conselho consultivo de uma organização exclusivamente dedicada à prevenção da violência armada entre crianças. Seu pacifismo e patriotismo inclusivo foram duas de suas características mais definidoras. Ele ficaria horrorizado mesmo com um uso casual de seu nome ou imagem por uma idéia ou por uma causa fundada em perseguição e ódio. Os supremacistas brancos e os neonazistas que marcharam em Charlottesville são venenos em nossa sociedade e um insulto a todos os heróis americanos que usavam um uniforme para combater os nazistas na Segunda Guerra Mundial. Vários homens da família Cash estavam entre aqueles que serviram com honra.

Nosso pai ensinou a cada um de nós, várias vezes durante nossas vidas, ‘Crianças, vocês podem escolher amor ou ódio. Eu escolho o amor.’

Não julgamos raça, cor, orientação sexual ou credo. Valorizamos a capacidade de amor e o impulso para a bondade. Nós respeitamos a diversidade e apreciamos nossa humanidade compartilhada. Reconhecemos o sofrimento de outros seres humanos e permanecemos comprometidos com nosso instinto natural de compaixão e serviço.

Qualquer um que reivindique supremacia sobre outros seres humanos, que acredite em hierarquia racial ou religiosa: não somos como você. Nosso pai, como pessoa, ícone ou símbolo, não era como você. Pedimos que o nome Cash seja mantido longe dessa ideologia destrutiva e odiosa.”

Campo obrigatório