Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tribalistas sobre possível turnê: 'Quando fizer 100 anos'

Em 2002, quando lançaram o primeiro disco e DVD, o grupo também optou por não conversar com jornalistas

Tribalistas sobre possível turnê: 'Quando fizer 100 anos'
Notícias ao Minuto Brasil

10:41 - 28/08/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Coletiva

O trio formado por Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte lançaram o novo trabalho dos Tribalistas com dez músicas inéditas, na contramão dos ânimos exaltados da contemporaneidade.

Em 2002, quando lançaram o primeiro disco e DVD, ele e seus parceiros optaram por não conversar com jornalistas, ao contrário do que se passou dessa vez. Em conversa no salão azul do luxuoso Copacabana Palace, eles explicaram em conjunto o recente trabalho.

Como lembrou o jornal O Globo, o primeiro disco teve mais de três milhões de cópias vendidas no Brasil e foi sucesso na França, Itália, Espanha, Portugal e Argentina. Em 2017, o lançamento das quatro primeiras faixas do DVD aconteceu sem aviso prévio, há 15 dias, em transmissão ao vivo via Facebook e Spotify acompanhada por 5,6 milhões de pessoas em 52 países.

+Morre atriz francesa Mireille Darc aos 79 anos

No novo disco do trio são discutidos temas sérios como refugiados, crise de abastecimento de água, ocupação nas escolas. "Temos um olhar responsável diante do mundo. Por mais que a gente corra no sentido do prazer, essa tensão e o respeito pelo mundo vêm", disse Brown.

Sobre uma das perguntas mais feitas ao trio, a resposta não é uma das melhores para o público. Segundo Arnaldo Antunes, eles vão "avaliar no nosso ritmo tranquilo e prazeroso". Já Brown brincou e disse que "vai adorar fazer quando formos comemorar 100 anos", puxando uma risada coletiva.

Especial

Às 23h45 da próxima quinta-feira, a TV Globo exibe um especial, dos Tribalistas dirigido por Dora Jobim, com o material do DVD e mais cenas adicionais.

Campo obrigatório