Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nova música de Taylor Swift quebra recordes de streaming na internet

'Look What You Made Me Do' desbancou 'Shape Of You', de Ed Sheeran

Nova música de Taylor Swift quebra recordes de streaming na internet
Notícias ao Minuto Brasil

11:22 - 29/08/17 por Folhapress

Cultura Lançamento

A nova música da cantora pop americana Taylor Swift, "Look What You Made Me Do", quebrou recordes no YouTube e no Spotify após seu lançamento na última quinta-feira (24).

O vídeo com a letra da música teve mais de 19 milhões de visualizações no YouTube no dia de lançamento, na mesma data. Com isso, se tornou o vídeo com letras mais visto na plataforma em um único dia.

+ Ivete divulga 1ª foto oficial como jurada do 'The Voice' adulto

O recorde anterior era de 9 milhões de visualizações do clipe da música "Something Just Like This", parceria entre a dupla de DJs The Chainsmokers e da banda Coldplay.

O clipe completo foi lançado durante a cerimônia do prêmio MTV Video Music Awards, no domingo (27).

No Spotify, a música foi ouvida mais de 8 milhões de vezes nas primeiras 24 horas de seu lançamento, na sexta-feira (25), e desbancou o recorde de "Shape Of You", de Ed Sheeran.

Swift voltou no início de junho ao serviço de streaming, após três anos sem divulgar seu trabalho na plataforma. Em 2014, a cantora decidiu retirar todo o seu catálogo de músicas do Spotify, após ter problemas durante o lançamento de seu álbum "1989". A cantora afirmou que o serviço desvaloriza os artistas quanto ao valor pago por música tocada.

Seu sexto e mais novo álbum, "Reputation", será lançado no dia 10 de novembro. O anúncio do novo álbum vem após uma polêmica envolvendo a cantora. Swift venceu no dia 14 um processo por abuso sexual contra um ex-DJ de uma emissora de rádio, a quem ela acusou de tê-la apalpado antes de um show. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório