Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chico Buarque cantará em disco inacabado de Wilson das Neves

Baterista, um dos mais aclamados da música brasileira, faleceu neste sábado

Chico Buarque cantará em disco inacabado de Wilson das Neves
Notícias ao Minuto Brasil

12:00 - 02/09/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Música

Aclamado como um dos mais importantes bateristas da música brasileira, Wilson das Neves, falecido no último sábado (26), no Rio de Janeiro, será homenageado por Chico Buarque. O artista, que integrava a banda do cantor e compositor desde 1982, deixou dois álbuns inacabados: "Favela" e "Senzala".

Amigos de Wilson das Neves informaram que reunirão as músicas em um só álbum, a ser lançado ainda neste ano. E Chico concordou em participar. "Chico quer fazer o que tinha combinado com o Das Neves. Ainda não conversamos com (o produtor) Kassin sobre como será o formato, mas a participação dele no projeto está de pé", revelou Vinícius França, empresário do cantor, ao jornal O Globo.

+ Milton Nascimento grava música inédita com Tiago Iorc

Chico cantará a faixa "Senzala e Favela". Dentre as 16 canções que estarão no disco está "Chefia", um tributo do baterista a Chico. A ideia é convidar, também outros artistas com os quais Das Neves dividiu palcos e estúdios, como Seu Jorge e Zeca Pagodinho. "O trabalho vai ser finalizado e lançado em vinil, com tiragem pequena", antecipou Alexandre Segundo, agente de Das Neves.

Campo obrigatório