Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mostra do Instituto Tomie Ohtake exibe filmes brasileiros ao ar livre

Programa gratuito será realizado nos dias 1, 2 e 3 setembro, sempre às 19h30, na área externa do instituto

Mostra do Instituto Tomie Ohtake exibe filmes brasileiros ao ar livre
Notícias ao Minuto Brasil

22:45 - 31/08/17 por Folhapress

Cultura São Paulo

O Instituto Tomie Ohtake vai exibir filmes brasileiros ao ar livre na nova edição do "Cine Fachada". Os longas escolhidos refletem sobre a vida em sociedade.

O programa gratuito será realizado nos dias 1, 2 e 3 setembro, sempre às 19h30, na área externa do instituto. A mostra integra a programação do 4º Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel.

"Bye, Bye Brasil", de Cacá Diegues, será exibido no dia 1º. O filme narra a trajetória da Caravana Rolidei, que percorre o interior do país realizando espetáculos e shows para a população mais pobre que não tem acesso a televisão.

+ 'Freddie Mercury Revisited' chega ao Rio em setembro

O segundo dia trará "O Som ao Redor", Kleber Mendonça Filho, que mostra a vida numa rua de classe-média na zona sul do Recife tomando um rumo inesperado após a chegada de uma milícia. O filme reflete sobre história, violência e barulho.

No terceiro e último dia de evento, será exibido "Branco Sai, Preto Fica", de Adirley Queirós, no qual dois sobreviventes de um tiroteio policial ocorrido em um baile de black music buscam maneiras de falar sobre o passado, ao mesmo tempo que um viajante vindo do futuro recolhe dados sobre o caso para mover uma ação contra o Estado.

CINE FACHADA

QUANDO nos dias 1, 2, 3 de setembro, às 19h30

QUANTO gratuito, sujeito à lotação de 150 lugares

ONDE Instituto Tomie Ohtake - av. Faria Lima, 20, Pinheiros, SP

Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório