Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Curta brasileiro é projetado no Festival de Cinema de Veneza

'Meninas Formicida' concorre na mostra Orizzonti Shorts

Curta brasileiro é projetado no Festival de Cinema de Veneza
Notícias ao Minuto Brasil

16:00 - 03/09/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Itália

O curta brasileiro "Meninas Formicida", do diretor João Paulo Miranda Maria, foi apresentado nesta quinta-feira (31) no tradicional Festival Internacional de Cinema de Veneza.   

A produção, que conta com apoio da França, é a única representante nacional na 74ª edição do evento e concorre ao prêmio na mostra paralela Orizzonti Shorts. O filme conta a história de adolescentes que vivem e trabalham de maneira precária em uma área de reflorestamento.   

Já na disputa principal, o segundo dia terá um de seus favoritos ao Leão de Ouro em exibição.   

O filme "The Shape of Water", de Guillermo del Toro, será exibido na noite hoje sob muita expectativa da crítica e de público. O longa conta a história de um amor aparentemente impossível, ambientado na época da Guerra Fria da década de 1960.   

Outro que pode aparecer entre os destaques do evento deste ano, "First Reformed", dirigido por Paul Schrader, também será exibido hoje - logo após o longa de Del Toro.   

Nas mostras paralelas, o curta "The Devil and Father Amorth", de William Friedkin, é o grande destaque da segunda noite do Festival.   

O tradicional evento do cinema mundial conta com 21 filmes na disputa pelo prêmio principal e segue até o dia 9 de setembro, quando os grandes vencedores serão anunciados. (ANSA)

Campo obrigatório