Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Artistas se juntam a editoras em campanha em prol da leitura

Leia.Seja reúne nomes como Pedro Bial, Bernardinho e Bela Gil

Artistas se juntam a editoras em campanha em prol da leitura
Notícias ao Minuto Brasil

11:58 - 03/09/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Livro

Sherlock Holmes, Capitu, Dom Quixote, Emília e Visconde de Sabugosa. Personagens clássicos da literatura nacional e internacional pularam das páginas para a vida real, em campanha Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL). Lançada na Bienal do Livro do Rio, neste fim de semana, a Leia.Seja reúne nomes como Cauã Reymond, Pedro Bial, Bela Gil, Bernardinho e Baby do Brasil.

"O Brasil precisa com urgência de uma revolução de cidadania e ética, e acreditamos que a leitura tem um papel fundamental a desempenhar nessas áreas. A campanha Leia.Seja. quer mostrar exemplos de pessoas reconhecidas pelo público em geral, que tiveram suas trajetórias marcadas pelos livros de diferentes maneiras", defendeu Marcos da Veiga Pereira, presidente do SNEL à Publishnews.

+ Clássicos de Nelson Pereira dos Santos relançados em DVD

A Leia.Seja foi toda fotografada por Miro e ficará em exposição na Bienal do Rio até o próximo dia 10. A mostra reúne ainda vídeos de bastidores e depoimentos dos artistas envolvidos. "Nosso desejo é que essa ação reverbere pelos meses seguintes, estimulando o hábito da leitura ao redor do país e propondo uma conscientização sobre o seu valor", concluiu Veiga.

Na campanha, o técnico de vôlei Bernadinho se vestiu de Capitão Rodrigo, de “O tempo e o vento”, de Érico Veríssimo. O apresentador Pedro Bial aparece como o detetive de “As aventuras de Sherlock Holmes”, de Sir Conan Doyle. O ator Cauã Reymond interpretou "Don Quixote", de Miguel de Cervantes. E Bela Gil, Capitu, personagem do livro "Dom Casmurro", de Machado de Assis.

Campo obrigatório