Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Longa com Donald Sutherland e Helen Mirren é aplaudido em Veneza

"The Leisure Seeker" é inspirado no livro do romancista norte-americano Michael Zadoorian

Longa com Donald Sutherland e Helen Mirren é aplaudido em Veneza
Notícias ao Minuto Brasil

07:44 - 04/09/17 por ANSA

Cultura Festival

O filme "The Leisure Seeker", do italiano de Paolo Virzì, foi exibido na 74ª edição do Festival Internacional de Cinema  de Veneza, neste domingo (3). Ao fim da sessão, o filme foi aclamado, principalmente pela maneira como apresenta "humanidade, comédia e tragédia".   

A trama apresenta Donald Sutherland e Helen Mirren como um casal em viagem de férias pelas estradas dos Estados Unidos. Inspirado no livro do romancista norte-americano Michael Zadoorian, publicado em 2009, "The Leisure Seeker" narra a aventura de Ella e John - que luta contra a senilidade - a bordo de um velho trailer.   

De acordo com Virzi, a Sony lançará o filme em dezembro de maneira "estratégica", já que há rumores que a produção seja indicada ao Oscar.  

+ Vida íntima e projetos de Renato Russo são destaque em exposição no MIS  

"A indicação ao Oscar é muito divertida, mas eu sou cético: os norte-americanos pensam que estão presos a estatueta, mas eu estou feliz em estar em Veneza, sabendo que vão vê-lo em 90 países e que ele é apreciado", ressaltou o italiano. O Festival de Veneza acontece até o dia 9 de setembro na cidade italiana. Com informações da ANSA.

Campo obrigatório