Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Egito reabre museu dedicado a general nazista

Erwin Rommel ficou famoso por sua intervenção no norte da África

Egito reabre museu dedicado a general nazista
Notícias ao Minuto Brasil

15:42 - 04/09/17 por ANSA

Cultura Polémica

O governo do Egito reabriu um museu dedicado ao general nazista Erwin Rommel, considerado uma lenda do Exército alemão durante a Segunda Guerra Mundial, após passar sete anos fechado para restauração.

Rommel era um dos oficiais nazistas favoritos de Hitler e a sua carreira serviu de inspiração para muitos livros e filme. Além disso, ele ficou mundialmente famoso por sua intervenção na África do Norte entre 1941 e 1943, no comando do Afrika Korps, parte do Exército destinado a auxiliar as forças italianas.

Por sua audácia e domínio das táticas de guerra, Rommel recebeu o apelido de "A Raposa do Deserto" e entre os árabes como "O Libertador". No entanto, ele foi acusado de traição por supostamente ter participado de uma conspiração para matar o ditador nazista Adolf Hitler.

No museu é possível ver, entre outras coisas, fotos pessoais do general nazista, planos de batalha e uma coleção de armas.

+ Cinemas americanos registram pior bilheteria desde 2006

Localizado a cerca de 280 quilômetros a oeste de Alexandria, a área é uma caverna natural em forma de arco. A inauguração, realizada em 25 de agosto, foi feita no verão para torná-lo um ponto turístico. A ideia é transformá-lo em um museu que remonta a 1977. Para o diretor do museu, Mohamed El-Sharkawy, bem como o Ministério das Antiguidades, a reabertura do local é importante para atrair visitantes para a região. "O museu aumentará o turismo", disse El-Sharkawy.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística citado pela mídia o turismo egípcio, atormentado pela turbulência da primavera árabe e pelo terrorismo islâmico, teve um aumento do número de visitantes estrangeiros pela primeira vez após 19 meses. Com informações da ANSA.

Campo obrigatório