Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Elba Ramalho e Geraldo Azevedo celebram 40 anos de amizade com show

Eles tocam juntos no próximo dia no dia 16 de setembro, às 19 horas, na Concha Acústica, em Salvador

Elba Ramalho e Geraldo Azevedo celebram 40 anos de amizade com show
Notícias ao Minuto Brasil

22:20 - 09/09/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Salvador

Acompanhados pelos músicos Marcos Arcanjo (guitarra e violão), Mestrinho (Acordeon), Ney Conceição (baixo) e Anjo Caldas (Percussão), os cantores Geraldo Azevedo e Elba Remalho tocam juntos no próximo dia no dia 16 de setembro, às 19 horas, na Concha Acústica, em Salvador. “Parceiros das Delícias”, “Tanto Querer”, “Bicho de 7 Cabeças” e “Banho de Cheiro” os artistas apresentam no show que foi batizado de “Um Encontro Inesquecível”. A apresentação celebra 40 anos de amizade.

O show será iniciado com a canção “O Principio do Prazer”, clássico de Geraldo pra lembrar ao público que “fundamental é ser feliz”. Eles continuam numa sequência de sucessos. Exímio violonista, o cantor e compositor Geraldo Azevedo cria em suas canções uma mistura única entre as harmonias sofisticadas da bossa-nova e os ritmos pulsantes da música latina. Em seu trabalho é possível encontrar, lado a lado, líricas canções de amor, como “Dia Branco” (Geraldo Azevedo e Renato Rocha), e números caribenhos cheios de swing, como “Vieneza Americana” (Geraldo Azevedo e Carlos Fernando).

Há ainda um sabor urbano em “Taxi Lunar” (Geraldo Azevedo, Alceu Valença e Zé Ramalho), e ritmos regionais que cantam o sertão e demais ícones da cultura e do folclore nordestino, como “Morena Linda Flor” (Geraldo Azevedo e Geraldo Amaral).

Sua discografia traz 22 álbuns lançados, entre trabalhos solo e parcerias de sucessos. Essencialmente um compositor, Geraldo elabora suas canções em parcerias com poetas/amigos fiéis, seja desde o princípio de sua carreira, com Carlos Fernando e Renato Rocha, ou em anos mais recentes, ao lado de Capinan e Fausto Nilo.

Filha do sertão nordestino, dona de um timbre inconfundível e de uma energia eletrizante, Elba Ramalho mantém a verve de iniciante e continua a contagiar o público por onde passa e a levar seu canto agridoce para as mais diversas plateias. Prestes a completar 35 anos de carreira, a Ave de Prata continua a dar um banho de musicalidade. Seus espetáculos abrangem todos os públicos. São shows em grandes teatros, arenas, feiras agropecuárias, festivais de jazz, festas juninas, carnavais, festivais de rock, convenções e todos os tipos de eventos.

Elba justifica a imensa abrangência do seu público pela versatilidade do seu trabalho. Não existe nada de standard em seu canto, que domina com a mesma propriedade canções típicas do nordeste brasileiro, baladas românticas, rocks, sambas e até o blues norte-americano.

Serviço

Encontro Inesquecível - Elba Ramalho & Geraldo Azevedo

Onde: Concha Acústica do Teatro Castro Alves

Quando: 16 de setembro (sábado)

Horário: a partir das 19 horas

End: Praça Dois de Julho, s/n - Campo Grande, Salvador

Valor: 120,00 (inteira) e 60,00 (meia)

Censura: 14 anos

Mais Informações: (71) 3032- 0083

Campo obrigatório