Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pato Fu lança 'Música de Brinquedo 2', crianças e adultos agradecem

A vocalista Fernanda Takai, ressaltou que o repertório, antes de mais nada, é uma escolha que significa algo para a própria banda

Pato Fu lança 'Música de Brinquedo 2', crianças e adultos agradecem
Notícias ao Minuto Brasil

07:18 - 09/09/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Sucesso

A banda mineira volta a brincar de tocar em disco musicado com objetos infantis. O sucesso do disco "Música de Brinquedo", lançado em 2010, cumpriu um surpreendente ciclo de sete anos, com uma agenda de shows que passou por todo Brasil. Agora, "Música de Brinquedo 2" traz mais 11 faixas que, na maioria, resgatam canções para quem nasceu/cresceu nos anos 1980.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, a vocalista Fernanda Takai, ressaltou que o repertório, antes de mais nada, é uma escolha que significa algo para a própria banda. Depois, aí sim, é direcionado e repaginado para o público infantil.

"É a década que concentra as maiores influências da gente. Antes de ser atraente para as crianças ou se prestar a uma boa execução com os brinquedos, cada música tem que ser importante para nós", diz Fernanda à Folha.

+ 'Lino' traz qualidade à produção nacional de animação

O repertório novo mistura canções nacionais e três faixas de artistas estrangeiros: "Livin' la Vida Loca", do porto-riquenho Rick Martin, "Datemi un Martello", da italiana Rita Pavone, e "Every Breath You Take", do trio inglês The Police.

Brinquedos musicais

O projeto se propõe a tocar sucessos de outros artistas usando só brinquedos que simulam instrumentos. Fernanda Takai admite que, com a experiência de sete anos utilizando esse "arsenal", a compreensão do que eles conseguem fazer aumentou. "Você precisa decifrar alguns deles, que muitas vezes não seguem a escala correta dos sons, as notas não estão onde deveriam estar."

O disco já está disponível para ouvir na plataforma Spotify.

Campo obrigatório