Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Festival de Cinema de Vitória acontece até este sábado

Programação deve exibir 116 filmes. divididos em 11 mostras e sessões especiais

Festival de Cinema de Vitória acontece até este sábado
Notícias ao Minuto Brasil

11:11 - 12/09/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Cinema

Ao longo desta semana a capital do Espírito Santo será também a capital do cinema nacional. A 24ª edição do Festival de Cinema de Vitória teve início nesta segunda-feira (11), com uma homenagem à atriz, diretora e dramaturga Margareth Galvão, com estreita relação com o cinema feito naquele Estado. Até o sábado, o festival deve exibir 116 filmes. divididos em 11 mostras e sessões especiais, com homenagens, oficinas, debates e um lounge com programação musical.

A programação se desenvolve em três pontos espalhados pela cidade: o Teatro Carlos Gomes, no Centro, onde ocorrem as mostras, as sessões especiais e as homenagens; o Hotel Senac, na Ilha do Boi, palco dos debates com realizadores, lançamentos de publicações e entrevistas coletivas; e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), reservada para as oficinas.

O evento também homenageia outras duas personalidades culturais ligadas ao Espírito Santo. Uma delas é o designer e gestor cultural Ronaldo Barbosa, que comemora 40 anos de carreira e terá um dos seus filmes exibidos nesta terça-feira. A outra é Zezé Motta, a "homenageada nacional" na quinta-feira. Ainda na quinta, à tarde, ela receberá a imprensa para um entrevista coletiva no Hotel Senac Ilha do Boi, quando lançará o Caderno da Homenageada, publicação com reportagem e imagens de sua carreira artística (uma síntese de 41 filmes, 35 produções televisivas e 13 discos gravados).

As sessões especiais também começaram ontem, com a exibição de um episódio inédito de 'Irmão do Jorel', desenho animado de grande sucesso, do capixaba Juliano Enrico. Nesta terça-feira será exibido o longa-metragem 'A Serpente', de Jura Capela, com Matheus Nachtergaele e Lucélia Santos no elenco. A programação completa está disponível no site do Festival.

Mais: Emma Stone vive tenista lésbica em 'Battle of the Sexes'

Campo obrigatório