Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Exposição com objetos raros do Nirvana chega a São Paulo

Após temporada no Rio de Janeiro, mostra chege à capital paulista nesta terça-feira

Exposição com objetos raros do Nirvana chega a São Paulo
Notícias ao Minuto Brasil

17:50 - 12/09/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Rock

A exposição ‘Nirvana: Taking Punk to the Masses’, que já alcançou mais de 3 milhões de visitantes nos seis anos em que esteve em cartaz em Seattle, estreia no Lounge Bienal, no parque Ibirapuera, nesta terça-feira (12). A exposição é apresentada na capital paulista até 12 de dezembro, após uma temporada no Rio de Janeiro.

A mostra traz 200 peças entre instrumentos icônicos, fotos, vídeos, depoimentos, álbuns, objetos pessoais, cartazes, desde a origem do grupo, em Aberdeen, às grandes turnês internacionais. A exposição retrata uma das bandas mais importantes formadas até hoje, duas décadas após sua dissolução, incluindo a cidade de Seattle, de onde ganhou o mundo. Símbolo da geração grunge, o grupo tem uma história que se confunde com o próprio movimento, porém conquistou merecido espaço na galeria dos grandes do rock.

+ Emicida lança clipe de música feita em parceria com o americano Miguel

Sob curadoria de Jacob McMurray, a exposição retrata parte da história da revolucionária banda, eternizada no Hall da Fama do Rock e também da cidade de Seattle, onde a banda ganhou o mundo e virou o epicentro cultural e musical da geração da década de 1990. Essa é a primeira vez que a exposição sai do The Museum of Pop Culture de Seattle (MoPOP) para ganhar outras regiões.

A exposição compõe a Samsung Rock Exhibition, série dedicada às exposições de rock e cultura pop, patrocinada pela empresa da área de tecnologia em parceria do Ministério da Cultura e com realização do Instituto Dançar.

Serviço

Lounge Bienal – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Ibirapuera, São Paulo – SP

Passarela Ciccillo Matarazzo - Parque Ibirapuera

Telefone: (11) 5576-7640.

Horários de visitação: de terça a sexta: das 10h às 19h

Sábados, Domingos e Feriados: das 10h às 20h

Ingressos: www.ingressorapido.com.br

Telefone: (11) 4003-1212

R$ 25,00, de terça a sexta;

R$ 35,00, sábados, domingos e feriados

Bilheteria: no próprio local da exposição - Pavilhão Ciccillo Matarazzo - Lounge Bienal

Aceita: Dinheiro, cartões de crédito (Cartões: Visa, Mastercard, American Express, Diners, Elo, Hipercard, Paypal, Aura)

Classificação indicativa : 16 anos e menores acompanhados de responsável

Campo obrigatório