Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Documentário de João Moreira Salles ganha trailer

Filme 'No Intenso Agora' teve estreia mundial no Festival de Cinema de Berlim

Documentário de João Moreira Salles ganha trailer
Notícias ao Minuto Brasil

15:02 - 13/09/17 por Folhapress

Cultura Lançamento

Foi divulgado o trailer de "No Intenso Agora", novo documentário de João Moreira Salles que teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Berlim.

Como parte do pré-lançamento, o site e a página no Facebook do filme trarão uma série de entrevistas com pessoas que participaram de grandes mobilizações políticas. 

+ Brasileiro que tenta vaga ao Oscar de filme estrangeiro sai na sexta

Convidados como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e Alfredo Sirkis, que viveram as tensões políticas de 1968, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, a economista e ativista Alessandra Orofino, a ativista Rebeca Lerer e a cineasta e documentarista Julia Mariano vão discutir momentos de catarse política.

Escrito e dirigido por Salles, "No Intenso Agora" é um documentário narrado em primeira pessoa que examina imagens de arquivo da década de 1960. O filme nasceu com a descoberta de filmes caseiros feitos pela mãe do cineasta na China em 1966, durante a fase inicial da Revolução Cultural.

A reflexão se estende a imagens de eventos como a revolta estudantil em maio de 1968 na França, o fim da Primavera de Praga, o enterro de estudantes, operários e policiais mortos em 1968 em Paris, Lyon, Praga e Rio de Janeiro e os vídeos feitos por amadores durante a invasão da Tchecoslováquia. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório