Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Bingo' vai representar o Brasil no Goya, na Espanha

Melhor produção ibero-americana vai ser anunciada em fevereiro, na Espanha

'Bingo' vai representar o Brasil no Goya, na Espanha
Notícias ao Minuto Brasil

09:30 - 14/09/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Escolha

O Brasil já tem o seu representante na premiação de cinema mais importante da Espanha, os Prêmios Goya. "Bingo: O Rei das Manhãs" foi anunciado pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) nesta quarta-feira (13), entre 23 obras que competiam pela vaga entre os quatro finalistas na categoria de melhor produção ibero-americana. A 32ª edição do prêmio vai acontecer em 3 de fevereiro de 2018.

'Bingo', dirigido por Daniel Rezende, tem como protagonista o ator Vladimir Brichta. É uma biografia cinematográfica de Arlindo Barreto, um dos artistas que interpretou o palhaço Bozo no programa de tevê popular nos anos 1980.

"Como Nossos Pais" (dirigido por Laís Bodanzky), "Deserto" (Guilherme Weber), "Elis" (Hugo Prata), "Fala Comigo" (Felipe Sholl), "Malasartes e o Duelo com a Morte" (Paulo Morelli) e "O Filme da Minha Vida" (Selton Mello) estavam entre as obras que concorreram à indicação brasileira ao Goya. Estes filmes também disputam a representação do Brasil no Oscar.

+ Brasileiro que tenta vaga ao Oscar de filme estrangeiro sai na sexta

A indicação ao prêmio espanhol foi decidida no dia 12 de Setembro, pela Comissão de Seleção do Filme Brasileiro. A comissão é formada pelos profissionais do setor audiovisual do país.

"Após o debate sobre os filmes inscritos, a Comissão de Seleção propôs 'Bingo: O Rei das Manhãs' como representante brasileiro a ser indicado ao Prêmio Goya de Melhor Filme Ibero-Americano por ser uma obra cinematográfica com consistente marca de autor, força criativa por apresentar um universo genuíno brasileiro e capacidade de comunicar-se com plateias de todo o mundo", afirma a ata do júri, divulgada pelo G1.

Campo obrigatório