Meteorologia

  • 18 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Bingo - O rei das Manhãs' é escolhido para disputar vaga no Oscar

Filme brasileiro foi selecionado por comissão, entre 22 obras na disputa

'Bingo - O rei das Manhãs' é escolhido para disputar vaga no Oscar
Notícias ao Minuto Brasil

13:03 - 15/09/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Cinema

O filme 'Bingo - O rei das Manhãs' foi anunciado como a indicação brasileira para concorrer a uma vaga no Oscar, dentre 22 produções artísticas nacionais que disputavam o posto. A notícia foi revelada na manhã desta sexta-feira (15), na Cinemateca de São Paulo. O filme dirigido por Daniel Rezende e estrelado por Vladimir Britcha - que nele revive Arlindo Barreto, ex-intérprete do palhaço Bozo - já havia sido escolhido, nesta terça (12), para representar o país na 32ª edição dos Prêmios Goya, na Espanha.

+ 'Bingo' vai representar o Brasil no Goya, na Espanha

Com estreia nacional há pouco menos de um mês (em 24 de agosto), a obra que tenta mostrar a vida do artista por trás do palhaço aposta numa mistura entre realidade e ficção.

"A gente fundiu personagens, inverteu coisas, suprimiu o tempo, porque o filme pede isso", explicou o diretor Daniel Rezende em entrevista ao G1. Ele se tornou reconhecido por editar sucessos nacionais como "Tropa de elite" (2007), "Diários de motocicleta" (2004) e "Cidade de Deus" (2002).

Os critérios seguidos pela comissão de seleção foram: expressão do universo brasileiro, boa linguagem cinematográfica e compreensão mundial. Fizeram parte do júri Miguel Faria Junior, David Schurmann, Jorge Peregrino, Andre Carreira, Iafa Britz, Doc Comparato e João Daniel Tikhomiroff, todos ligados à sétima arte.

Campo obrigatório