Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em tributo a João Donato, cantoras da MPB mostram entrosamento no Rio

O próprio Donato conduziu o show, ao lado do filho Donatinho

Em tributo a João Donato, cantoras da MPB mostram entrosamento no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

19:43 - 16/09/17 por Folhapress

Cultura Rock in Rio

Depois da roda de samba na noite de abertura, o Rock in Rio 2017 ampliou ainda mais seu histórico ecletismo musical na abertura da programação deste sábado (16) no Palco Sunset, o segundo maior do evento.

O cantor Zé Ricardo, curador do palco, escalou um time de cantoras de safra recente da MPB para uma homenagem ao cantor, compositor, arranjador e pianista João Donato, 83, representante pleno do movimento da bossa nova.

Emanuelle Araújo, Lucy Alves, Mariana Aydar e Tiê se mostraram afinadas e bem à vontade com o repertório de Donato, que tem talento para criar canções que parecem simples, mas são arquitetadas sobre uma trama musical sinuosa e complexa.

O próprio Donato conduziu o show, ao lado do filho Donatinho, que trouxe seus teclados "espaciais". As moças se alternaram nos vocais, mas a força maior esteve nos momentos em que as quatro cantaram juntas, num resultado muito bonito em "Bananeira", no começo do show, e "Paz", que encerrou a apresentação.

+ Além de Gaga, outros artistas aguardados já cancelaram shows no Brasil

A também sanfoneira Lucy Alves puxou "Flor de Maracujá" e "Lugar Comum". Mariana Aydar, cantora pop mas bem forrozeira, foi de "Emoriô" e "Naquela Estação".

Tiê fez o vocal principal em seguida, nas divertidas "A Rã" e "Ê Menina". Com a plateia mais quente, Emanuelle Araújo deitou e rolou com "Sambou Sambou" e "Nasci para Bailar", esta a que mais fez o público dançar.

Donato, com um sorriso permanente, sentado diante de seus teclados, era só felicidade. Uma boa homenagem. (Folhapress)

Campo obrigatório