Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Violento, filme 'Three Billboards' vence prêmio do público em Toronto

Roteiro traz Frances McDormand no papel de uma mãe que resolve se vingar da polícia local, incapaz de solucionar o assassinato de sua filha

Violento, filme 'Three Billboards' vence prêmio do público em Toronto
Notícias ao Minuto Brasil

15:22 - 17/09/17 por Folhapress

Cultura Festival

O drama "Three Billboards Outisde Ebbing, Missouri", violenta história de justiçamento numa cidadezinha americana, foi o grande vencedor do Festival de Cinema de Toronto.

O longa de Martin McDonagh levou o prêmio do público em cerimônia neste domingo (17) na cidade canadense. A história traz Frances McDormand no papel de uma mãe que resolve se vingar da polícia local, incapaz de solucionar o assassinato de sua filha.

Ao contrário de seus congêneres europeus -Cannes, Berlim e Veneza-, o Festival de Toronto não abriga nenhuma mostra competitiva ou júri que elege o melhor longa da programação.

+ Helena Bonham Carter e Jessica Chastain aquecem corrida para o Oscar

O prêmio do público, portanto, é o mais importante da mostra. E é também um grande termômetro do que pintará no Oscar do ano que vem.

"La La Land", "Doze Anos de Escravidão" e "Quem Quer Ser um Milionário" foram alguns dos filmes que venceram o prêmio do público e depois foram parar no Oscar.

A vitória do longa de McDonagh coloca o título na dianteira para o prêmio da Academia no ano que vem. (Folhapress)

Campo obrigatório