Meteorologia

  • 19 NOVEMBRO 2017
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 10º

Edição

Violento, filme 'Three Billboards' vence prêmio do público em Toronto

Roteiro traz Frances McDormand no papel de uma mãe que resolve se vingar da polícia local, incapaz de solucionar o assassinato de sua filha

Violento, filme 'Three Billboards' vence prêmio do público em Toronto
Notícias ao Minuto Brasil

15:22 - 17/09/17 por Folhapress

Cultura FESTIVAL

O drama "Three Billboards Outisde Ebbing, Missouri", violenta história de justiçamento numa cidadezinha americana, foi o grande vencedor do Festival de Cinema de Toronto.

O longa de Martin McDonagh levou o prêmio do público em cerimônia neste domingo (17) na cidade canadense. A história traz Frances McDormand no papel de uma mãe que resolve se vingar da polícia local, incapaz de solucionar o assassinato de sua filha.

Ao contrário de seus congêneres europeus -Cannes, Berlim e Veneza-, o Festival de Toronto não abriga nenhuma mostra competitiva ou júri que elege o melhor longa da programação.

+ Helena Bonham Carter e Jessica Chastain aquecem corrida para o Oscar

O prêmio do público, portanto, é o mais importante da mostra. E é também um grande termômetro do que pintará no Oscar do ano que vem.

"La La Land", "Doze Anos de Escravidão" e "Quem Quer Ser um Milionário" foram alguns dos filmes que venceram o prêmio do público e depois foram parar no Oscar.

A vitória do longa de McDonagh coloca o título na dianteira para o prêmio da Academia no ano que vem. (Folhapress)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório